Este Blog possui diversos recursos de mídia, áudios, vídeos e documentos PDF, sendo, esse, o formato mais utilizado. Confira, especialmente, o perfil Linkedin e se conecte comigo, pois esta minha rede é numerosa e aumenta a cada dia. Visite todos os links do menu, que dão acesso a diferentes funcionalidades (segure CTRL para abrir as páginas em outra janela).
CONFIRA ESTE E OUTROS VÍDEOS NO CANAL YOUTUBE
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
01 TO 10 - UMA NATUREZA INCOMUM DAS ARTES MAIS ANTIGAS E ESSENCIAIS À VIDA
Queridos, queridas, internautas, leitores, tuiteiros, blogueiros etc,
Sinto, às vezes, a necessidade de explicar um tanto do que significa 01 TO 10 e a sua interminável trajetória. Mantenho algumas cautelas. Uma explicação mais importante, nesse momento, é um pouco diferente.
Vemos, ao longo dos tempos, como as pessoas se encaixam em áreas e atividades, e realizam, naturalmente, as funções relacionadas ao longo de suas vidas. Desde as atividades profissionais mais comuns, como ser engenheiro, médico, advogado, administrador até as atividades mais midiáticas e de repercussão popular, como o teatro, a música, a televisão, o esporte e outros. É importante observar que, embora para muitas pessoas possam parecer muito complexas, muitas atividades são de baixa complexidade, isso, sem observar as questões de dons e talentos. O que caracteriza, realmente, um grande profissional é o dom que esse desperta desde os seus primeiros anos de vida. Poderia fazer uma longa discursão acerca disso.
É diferente de alfinetadas expressas em alguns textos publicados aqui, tendo a compreensão no âmbito filosófico de "gerenciamento soberano" - não espero ter criado uma expressão - e "conflitos em transformação".
Minhas descobertas, inciativas e realizações se baseiam, em princípio, na arte do pensar filosófico, e na arte escrita. 01 TO 10 é isso e disso. Uma das artes mais antigas, portanto, e mais essenciais à nossa própria existência. Como é que isso pode conflituar com colocações já postas nesse texto, isto é, como é que não seria uma trajetória comum e de fácil domínio?
Porque, vivemos um tempo de muitas transformações, e até pouco tempo, muitas pessoas poderiam ainda não ter noção dessas transformações, ser tudo muito novo, ou mesmo de grande desorientação. Isso é uma verdade. A outra que, mesmo 01 TO 10 se apoiando na arte mais antiga do mundo, eu, desde sempre, procurei imprimir valores de melhores pesos. Isso implica uma longa caminhada, lenta, e complexa, que você pode observar pelo interesse enciclopédico, por exemplo, e aí você pode ter a noção exata do quanto é trabalhoso o tema enciclopédico. Mas é somente um exemplo, de um tema que já estou de alguma forma envolvido e que é público. Então nós temos dois atos humanos que podem ser considerados essenciais à nossa existência e evolução, e são, também, artes: o ato do pensar - mas falo do pensar profundo, filosófico que se distingue do pensar comum -, e o ato de escrever. Logo, são esses dois atos que me revelaram 01 TO 10, e já pude ter toda uma idealização para este. Não estou descrevendo a sua biografia, que é formal.
Conforme citei em algumas postagens do Twitter, em 2015 eu tive praticamente todas as ideias que eu poderia ter. Tenho a certeza de que passarei a minha vida toda envolvido e implantando essas ideias. Esse raciocínio, por si só já demostra o tamanho da complexidade e do trabalho que isso vai me exigir. E não tenho pressa mesmo, ciente como sou. Qualquer pessoa pode pensar que é muito difícil, muito complicado e que isso, por si só, já afastaria o interesse de usuários e públicos. São questões as quais eu sempre me preocupei menos. Mas, nesse momento, tenho a ciência de que fazer é mais lento e demorado do que complexo, pois complexo é uma questão relativa e que envolve o domínio pessoal. Os resultados que eu tenho em mente terão muitos pesos, poderão envolver vários tipos de públicos - diria, até mesmo que, com diferentes realizações, não haveria uma que não interessaria a qualquer tipo de pessoa - mas também tenho escopos de realizações muito acessíveis.
É muito bom saber que eu estarei a vida toda envolvido com essas realizações. Esse foi um pequeno discurso para elucidar a dinâmica de uma formação incomum, e para explicar, portanto, que é isso que concretamente eu sempre fiz, faço e vou continuar fazendo. Um avião não é mais rápido que um trem, ou um trem, mais rápido que um carro de bois: eles são diferentes, têm funções diferentes de transporte e fazem percursos diferentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário