CONFIRA ESTE E OUTROS VÍDEOS NO CANAL YOUTUBE

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A DOENÇA A SER DERROTADA

Passarei o dia inteiro estudando, então deixo apenas uma pequena observação, prometo que ainda darei atenção maior a este blog.

A observação é que estamos em 15 de Abril. Gosto de pensar sempre no que comove e ocupa as atenções da população. Neste ano já tivemos carnaval - que para a coletividade é uma atenção e tanta -, tivemos várias competições esportivas envolvendo grandes clubes principalmente de São Paulo, como a eliminação da libertadores pelo Corinthians, e a aposentadoria do jogador Ronaldo - que tantas alegrias nos deu no mundo todo e pela Seleção Brasileira. Morreu também o ex vice-presidente, José Alencar, que nos deixou grandes exemplos de vida e de resistência - e de coerência na parceria que manteve com Lula no poder. José Alencar sofreu com sua doença o mandato inteiro do Presidente Lula, vindo a morrer somente depois do encerramento destes 8 anos.

Eu digo isso, porque tivemos já neste início de ano, portanto, acontecimentos de grande alegria, e de grande tristeza - reconhecimento, no mínimo -, todos mobilizando enormemente a nação. O Brasil se revela, em situações especiais, o povo mais unido e comovente do mundo.

Então concluo que é decepcionante quando uma forma de comoção dá início, em tão pouco tempo, à outra. Algumas coisas não deveriam acontecer nunca, mas é de dimensão muito pior, nestas situações. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, multiplicariam as vozes. E jamais isso foi desta forma colocado. As coisas são consideradas sempre pelo efeito concreto. E o concreto é que as emoções que envolvem o povo do Brasil, neste momento, só se pode mesmo lamentar que sejam estas. É esta a doença que precisa ser derrotada.