CONFIRA ESTE E OUTROS VÍDEOS NO CANAL YOUTUBE

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MENSAGEM - ANDAMENTO DAS PRODUÇÕES LITERÁRIAS

Honestamente eu não tenho certeza se vou ter oficializado e/ou publicado tudo do pouco que produzi até o presente momento, até o final desse ano. Daria entre 3 a 5 livros (não contei direito ainda), com alguma edição e correções. E, no caso de poemas, um ou outro definido para a degola, isso é, delete, pois não interessam.

Mas queria dizer que expressamente já autorizo o Google a ter ciência de tudo o que tenho em arquivos, ainda que não estejam oficializados, pois, já tive problemas com um HD bem mais antigo que nunca mais recuperei.

Entretanto, é lógico que é só o começo de uma longa caminhada que deverá resultar em dezenas de obras dentro das transformações do mercado, assim como diversos outros projetos em internet, afins e outros tipos.

Atualizado em 08/01/2016.

Os livros, portanto, eu estarei fazendo - pois é muita coisa ao mesmo tempo, muitos títulos, muitas ideias - e depois procedo aos registros autorais com calma. E separar os tipos de publicações, pois serão dois tipos de publicações: uma de livre distribuição na internet, disponibilizará essa base de autoria; a outra compreenderá um número menor de obras que já terá publicação comercial a ser negociada. Recordando que os títulos permanentes serão anuais, mas, depois dessa primeira publicação, deverão ter uma pausa de cerca de 4 a 5 anos, e a depender dos envolvimentos acadêmicos e profissionais que eu terei entre os anos de 2017 a 2020. Recordando, também, que o envolvimento enciclopédico está parado, e é um tipo de trabalho que demanda muito empenho e muitos anos contínuos, vou ver corretamente como poderei resolver.

A legislação reconhece autoria mesmo sem o registro, mas implica uma insegurança a depender do volume e o tipo de autorias. Logo, há que se ter algumas estratégias pessoais bem definidas.

Nenhum comentário: