CONFIRA ESTE E OUTROS VÍDEOS NO CANAL YOUTUBE

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quero deixar esse vídeo da versão dessa música de um grande compositor Rio Grandense, aqui, cantada em alemão, pois sabemos dos traços alemães que povoam a história do Rio Grande do sul.


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Assim eu acredito que essa divisão está muito bem clara. Existe um que é personagem. E outro que nem pode... Esse personagem deverá se envolver com a poesia, os contos, os romances e o mais, com o tempo coisas vão surgindo também. E assim o cidadão que se apresenta como Umberto Neves poderá tratar da Filosofia, do Mundo etc da forma mais livre e trabalhada possível. Fica definido um perfil do pensamento intelectual, e um perfil artístico. No momento, essa divisão, por eu ter estado aqui e ali, não esteve tão separada, mas é assim que se definirá de agora em diante. É evidente que, quando uso Twitter www.twitter.com/01to10 não estou sendo sempre caracterizadamente artista, fazendo qualquer tipo de arte, mas, mesmo quando exponho às vezes uma frase, qualquer coisa, ela mesmo que minimamente tende a esse tom. Umberto Neves deverá fixar-se mais por blog, não sei bem se terá algum perfil em redes sociais, além do blog, uma página dentro da página de 01 to 10.

Rede social é uma dúvida, porque um é social, e o social é o outro.

Ok, espero poder escrever coisas muito sérias e repercutivas aqui nesse blog.

domingo, 21 de outubro de 2012

Aqui faz tempo que não vinha, hoje não vai ser possível mesmo, porque não posso cometer uma falha antiga. Quero dizer apenas que tenho a minha própria forma de expressão principalmente escrita, que às vezes pode não conter somente simpatias. Com mais tempo isso deverá ser melhor lapidado, pois a observação é que ainda mantenho insuficiências e falhas, de algumas espécies com certeza, somente pós 2° curso superior, que espero não demore muito, mas ainda tem o primeiro mesmo. Então é isso que vai sendo possível fazer. Muita coisa boa já me desapareceu também. Um abraço, Brasil.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ACORDA BRASIL

Minha intenção nesse blog, no começo de agosto, logo após o final das Olimpíadas de Londres, era fazer uma longa análise - por fora - do desempenho do nosso país nas Olimpíadas, o desempenho geral em todos os esportes e as conquistas das medalhas comparativamente aos outros países. Como eu me encontrava irregularmente fora do cotidiano, ou seja, não estava tendo uma vida regular nesses dias passados, de foco principalmente e de ambiente e material, então não pude me concentrar nesse auto proposto. Assim, praticamente abandonei esse blog. Agora têm outras coisas, e o meu controle de tempo é uma coisa muito complexa, esse assunto também já se distancia, fique talvez para 2016, só espero que eu não esteja muito 'pro meio do mato', prá escrever essas coisas e comparar um pouco mais o desempenho do Brasil olimpicamente, pois, um país que realiza uma olimpíada, e que fique com míseras contagens de dedos de medalhas - de ouro ou de prata - só se for a Grécia: a Grécia pode, nesse segmento a Grécia pode até mesmo ficar com as mãos vazias. Mas o Brasil, com o dinheiro que tem, só precisa criar vergonha na cara prá não levar um baita de um ponta-pé na sambiqueira e ir feder no inferno: vergonha na cara. 2013 tá aí. Tá preparado prá alguma coisa? Ora essa! Com tantas Ongs, tanta criança bem nutrida que se não for bem aproveitada, quando crescer não vai passar de um fazendeiro, ou dentista de bacana, numa vida honesta mesmo que não venha a ser doutor, mas os sul-coreanos, por exemplo, têm um território análogo ao tamanho do Sergipe, e seus doutores, os engravatados, ficam com a maioria das medalhas, o orgulho do seu povo, dos seus jovens, que serão os novos conquistadores do amanhã. Vergonha na cara! Dito isso, finalmente o autor desse blog vai continuar escrevendo pouco, mas sempre com substância, volume e enfática. Ao contrário do Twitter, que no lumiar das 5 da manhã deve ser atualizado diariamente ou quase isso, aqui não tem essa regularidade, mas sempre que tiver coisa importante para escrever longamente, isso eu farei, pois escrever é para mim a necessidade como a própria respiração. Juízo, Brasil, para não atrasar, não atrapalhar nem jogar fora o que nunca lhe pertenceu. De miolo; e de coração, eu, Umberto Neves, Criador, pela Criatura 01 TO 10, respeitosamente, Um amigo.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Não posso ser o juiz do mundo./
Dos homens e da chuva, do sol e da terra e do mar./ O coração quer apenas a liberdade exata e quando sofre demais suas veias parecem estourar uma dura parede a abrir uma janela pro mundo a iluminar das trevas./
Quando era, na verdade apenas a busca humilde da luz da própria sobrevivência.

terça-feira, 26 de junho de 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Reformulações dos modelos das minhas páginas web, já mentalizadas mas com pretensão de fazer isso mais a frente. Mudou a letra. A cor é a mesma. Na lavoura da justiça, um novo tipo de grão promete surgir e fazer história. Surgimento!

domingo, 3 de junho de 2012

Seja verde, sertão./ Não escorra o sangue das árvores mais fortes./ Pois elas sorriem especialmente toda vez que atravessa as coxilhas o filho de Deus a galope em cabos de vassouras.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DAS COISAS QUE TRATO

Tenho sentido a necessidade de escrever longos textos, para ser sincero, mas tenho feito pouco porque sendo uma pessoa muito mental, algumas coisas não têm se tornado cotidianas nem frequêntes. Algumas coisas não podem ser feitas mesmo. Fico na decisão do que efetivamente posso produzir, penso que além dos poemas, os contos já me são uma realidade, pois esse próprio estilo que adoto pode ser classificado como conto-poemas - contemas. A idéia que tenho é fechar essa minha primeira obra com mais três contos já idealizados. E então ficará bem guardada numa gaveta bem forte e bem funda, embora um grande desafio essa compreensão, não creio que virá a ser conhecida apenas daqui a alguns séculos de anos, ou até mesmo milênio... Já anotei idéias interessantes, mas no momento não tenho disposição para o romance. Finalmente é preciso dizer que por mais que a necessidade de escrever se torne mais frequente, não devo me envolver com assuntos completamente distantes de mim, como o mundo das celebridades ou a política, por exemplo. Assim como não se bate em galinha morta, não se crava espinhos em caminhos alheios. Nada de celebridades e política. Os esportes sim, posso eventualmente escrever alguma coisa, do futebol, do tennis, do automobilismo, do xadrez, do golfe, e até do hipismo. Não escreverei em sexo. Não se podem desperdiçar liberdades da mesma forma que não se pode desperdiçar o tempo. Todos os animais são iguais perante a Deus. Se você acha que é diferene de um ouriço, por exemplo, então você não conhece a essência de Deus. Iguais perante a vida e a bondade de Deus. Todos.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Uma outra coisa é que se foram todos abarcados no mais puro sentimento poético./ Havia a fera inesperada,/ mas o ar soprou da donzela ausente, escurecendo a tarde na imensidão do mundo.

domingo, 1 de abril de 2012

Depois de sonhar com quem ausente sempre fizera (do primeiro minuto em diante), cara de pau, dona Venise Geralda;/ o príncipe- rei se viu no lombo de um cavalo teimoso em ganhar o mundo galopando em terreno alagado:/ mas um esperto peão que nunca faltava ao serviço gritou-lhe de perto que quanto mais se puxava as rédeas, mais redondo ficava a fera./ Talvez estivesse bêbado quase sempre, mas era o peão que melhor cavalgava. Era o Ronaldinho do campo.